Dulce María conta: ‘Gosto de ‘Beijinho no ombro’ e Anitta’

16/03/2014 21:00

Dulce María está focada na carreira solo e a missão não é fácil. Depois de lotar estádios, vender milhões de discos e ter sucesso em vários países com o grupo RBD, a cantora agora vive um momento bem diferente, mas não menos importante.

“Não é uma vida mais tranquila. No fim de Rebelde era muito trabalho, mas dividíamos entre os seis (ela, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann). Agora sou somente eu. Tenho uma equipe, mas tenho que estar sempre bem. Com o RBD, se eu estava com sono e levantava atrasada, já tinham cinco lá. Agora não. Tenho muito mais responsabilidade, componho algumas músicas, tenho minha equipe, tenho que conseguir os músicos para a minha banda e estou muito mais envolvida musicalmente, coisa que em Rebelde não precisava. Colocava meu figurino e minha maquiagem e ia cantar”

Mais madura, Dulce não se arrepende de ter feito parte do grupo mexicano: “Temos que aproveitar cada etapa da vida. Vivi intensamente quando estava no RBD, mas agora estou sozinha e também vivo intensamente, o máximo que posso.” Os seis continuam amigos, mas o fãs não devem esperar uma reunião do grupo: “É muito difícil conseguirmos nos juntar. É complicado até para nos vermos por causa das atividades de cada um, mas somos amigos.”

O CD novo, “Sin Fronteras”, mostra um pouco do amadurecimento da cantora, de 26 anos. O pop do primeiro disco solo ficou mais distante e ela buscou diversas parcerias:“‘Extrañjera’ foi o primeiro (álbum solo) e era mais suave, mais nostálgico e romântico. Completamente pop. ‘Sin frontera’ tem muita diversidade, tem quatro parcerias, tem uma fusão musical”.

Dentre as parcerias, um dueto com a cantora Manu Gavassi na música “Antes que ver el sol”.

“Foi através da gravadora (que conheci a Manu). Eles me ajudaram a entrar em contato com ela e gostei muito da parceria. Ela canta de forma muito alegre, transmite alegria quando canta”

Já bastante acostumada com o Brasil e a música brasileira, Dulce se revelou fã de“Beijinho no Ombro”, que ela cantou ao lado de Valesca Popozuda durante a passagem pelo Brasil: “Gosto dessa música (risos) e da Anitta. Gosto muito de música brasileira, gosto de Paula Fernandes, Michel Teló, Ivete Sangalo e Marisa Monte“.

E os brasileiros retribuem o carinho de Dulce. A cantora, que volta em setembro para fazer shows, tem muitos fãs no país, mas não sabe bem dizer o que seria a causa de tanto amor: “Não tenho ideia, mas eu amo vocês (brasileiros). Desde a primeira vez que estive no Brasil me apaixonei por tudo: o idioma, a música, a comida, as pessoas, as pulseirinhas (risos), tudo. Eu acredito que eles sentem esse carinho verdadeiro que tenho com o Brasil”. Pois é, Dulce. Pode voltar sempre.

:: Créditos: EGO.globo.com (nota)