“Obediencia perfecta”: Novo filme de Poncho Herrera abordará a pedofilia

19/09/2012 18:58

 

 

Desde “El crimen del Padre Amaro“, não existia um filme que fosse rodeado por tantar desinformação e expectativa, faltando mais de meio ano para sua estreia.

Trata-se de “Obediencia perfecta“, longa que aborda o caso da pederastia religiosa, levando nos papéis principais a Juan Manuel Bernal (@) e Alfonso Herrera (@).

Close Up apresenta, em exclusiva, a primeira imagem do personagem de Bernal, um religioso de nome Ángel de la Cruz, que se apaixona por um seminarista (Sacramento Santo) com quem sustenta uma relação e quem depois, já adulto, se arrependerá dessa fase em sua vida.

Alguns meios de comunicação informaram que é um filme sobre Marcial Maciel, o criador dos Legionarios de Cristo, acusado de molestar crianças.

Disseram que é um filme sobre a vida de Marciel (pederasta religioso), porém não é dele, é mais sobre os abusos que a igreja tem feito nisso, pois focar somente nele é relativamente simples“, disse uma pessoa próxima à produção que acaba de filmar.

Bernal, via telefone, foi direto: “não acreditem no que se publica por aí!“.

É certo que Maciel é referência quando se fala na pederastia, mas existiram outros filmes no cinema mexicano que abordaram temas similares como “Agnus Dei: cordero de Dios” de Alejandra Sánchez e “El quinto mandamiento“, de Rafa Lara.

Obediencia perfecta”, produzida por Astillero Films, estreará nos cinemas mexicanos na Semana Santa de 2013.

Créditos: Close Up México
Tradução e Adaptação: RBDForever.com