Resumo dos capítulos de Cuidado com o Anjo (07-11/10)

04/10/2013 21:18

Malu e João Miguel, Cuidado com o Anjo

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 136, segunda-feira, 07 de outubro - Malú, Candelária e Ana Julia estranham ao ver que Eduardo enviou orquídeas a Malú. Candelária começa a ler o cartão e descobrem que ele as mandou em nome de João Miguel porque hoje é o dia de um aniversário que ele lembra com muito carinho, ainda que ele esteja longe dela e de seu coração, se arrepende pelo dano que lhe causou, mas sempre será seu amor. Malú fica chocada, enquanto Ana Julia morre de raiva e ciúmes. Malú abre a caixa das orquídeas, com delicadeza as tira e começa a cheirá-las. De repente relembra momentos que desfrutou ao lado de João Miguel, pressionando-as fortemente contra seu peito com muito amor. Ofélia conversa com Candelária sobre a forma que Malú aprendeu a cuidar de si mesma apesar de sua cegueira, então começam a falar de Ana Julia, e Ofélia, preocupada e séria, pede de favor a Candelária que nem ela nem Malú confiem em Ana Julia porque ela não lhe cai bem. Tininha conta a Malú que ouviu seu pai dizer que ainda a ama e que dói muito não poder estar ao lado dela e de Joãozinho, já que ela é o amor de sua vida. Malú sorri de felicidade. Ana Julia furiosa bate nos móveis da casa enquanto pensa que por culpa de Malú, João Miguel a desprezou, que ele o único homem que fez isso com ela e tudo porque está atrás de Malú. De repente, sorri como se estivesse tramando algo, enquanto assegura que vai cobrar de Malú esse desprezo. Ana Julia e Candelária discutem pela papinha de Joãozinho derramada na escada. Ana Julia pergunta por quê Candelária declarou guerra a ela. Candelária responde que é porque ela não é de confiança e vai embora. Ana Julia muito irritada e decidida comenta que precisa tirar Candelária da casa dos Velarde o quanto antes. Malú está conversando com Ana Julia sobre como descer as escadas sozinha. Ana Julia pede que desça com confiança e sem segurar no corrimão. Malú suspira, solta do corrimão e se dispõe a descer contando os degraus, mas no primeiro passo escorrega, dando um forte grito.

 

No capítulo 137, terça-feira, 08 de outubro - Rosa conta para Ofélia que deixou Vicente porque se enganou ao pensar que tinha casado com o homem perfeito, pois suas simplicidade e doçura foram o que fizeram ela se apaixonar por ele. Contudo, ele a machucou muito quando deixou a fama subir sua cabeça. Ana Julia acusa Candelária de ter sido a responsável pela queda de Malú. Patrício irritado pede uma explicação. Candelária chorando pede que a perdoem, já que por acidente a papinha de Joãozinho caiu, mas ela diz ter limpado muito bem. Patrício e Cecília ficam sem saber o que fazer. Ana Julia se faz de ofendida com as acusações de Candelária e comenta que irá embora. Cecília pede que não faça isso, já que é a única amiga que Malú tem. Ana Julia responde que terão que escolher entre Candelária e ela, pois só eles sabem muito bem o que convém a Malú, por isso precisam decidir qual das duas deve ir para sempre.

No capítulo 138, quarta-feira, 09 de outubro - Patrício, Candelária e Ana Julia discutem fortemente. Cecília tenta colocar ordem para não alterar Malú ainda mais. Patrício a apoia, mas começa a se sentir mal, ele toca o peito e senta em uma cadeira. Cecília pergunta se é outra vez o coração, mas Patrício já não pode responder. Ana Júlia sorri dissimuladamente. Malú pede a gritos que a virgem não deixe que nada aconteça com seu pai. Ana Julia lhe diz que se acalme e que é melhor que ela vá vê-lo para que ela possa lhe dar o último adeus. Malú não pode acreditar e desesperada começa a gritar, enquanto Ana Julia sorri.

No capítulo 139, quinta-feira, 10 de outubro - Malú pergunta ao Dr. Casa Branca o estado de saúde de seu pai depois de ter sofrido o infarte. Ele responde que estão atendendo-o, mas conta que ele também sofreu uma embolia ficando paralisado do braço esquerdo e o mais provável é que não possa voltar a ter movimentos nele. Ofélia enfrenta Ana Julia dizendo que ela não a engana com sua cara de mosca morta, já que escutou quando se declarou para João Miguel. Ana Julia responde que não se importa se Ofélia não gosta dela, pois já tem o amor de quem a interessa. Rosa e Ofélia ficam impactadas. Malú mostra para Rosa a porta-jóias que tem todas suas lembranças e lhe confessa que não deixou de amar João Miguel, que ainda o ama com todas as forças de seu coração. Rosa fica muito feliz, sem imaginar que Ana Julia escutou tudo ficando furiosa.

No capítulo 140, sexta-feira, 11 de outubro - Ana Julia desesperada procura o porta-jóias no quarto de Malú, ao não encontrá-lo decide quebrar uma igreja de cristal que encontrou em uma mesa, mas justamente nesse momento Malú e Candelária entram e perguntam o que ela faz ali. Ana Julia fica sem saber o que responder. Daniel, sobrinho de Patrício, chega à casa dos Velarde e se apresenta para Malú e Rosa. Malú é avisada que recebeu uma chamada e deixa os dois sozinhos. Daniel diz a Rosa que ela tem um nome muito bonito. Os dois ficam se olhando de uma maneira muito especial. Malú atende o telefone sem imaginar que é João Miguel, enquanto o rapaz se emociona ao ouvir a voz de sua amada.

:: Fonte: Cuidado com o Anjo, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos