Resumo dos capítulos de Rebelde (13-14/02)

12/01/2014 13:02

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 96, segunda-feira, 13 de janeiro - Antônio tenta convencer Roberta a se desculpar com seus amigos. Ela se nega e, chorando, finge diante de todos que está sendo agredida pelo pai. Alma procura Franco, para dizer que sua filha está investigando a vida de sua mãe e, com certeza, alguém está interessado em contar porque ela tem recebido bilhetes anônimos. Alma o aconselha a contar toda a verdade a Mia. Ríspido, Franco responde que ninguém tem que lhe dizer o que deve fazer com sua filha. Dr. Robles diz a Pascoal que os pais de Joaquim pediram outra oportunidade para o filho e, por isso, ele não será expulso. Ele comenta também que Leon Bustamante retirou a denúncia contra o professor Henrique. Portanto, ele voltará a trabalhar no colégio. O Dr. Robles oferece ao professor Henrique o cargo de diretor do colégio. Ele responde que precisa pensar na proposta. Mia, ao saber que Joaquim não será expulso do colégio, procura o Dr. Robles e diz ter provas de que Joaquim não só consome drogas como também as vende dentro do colégio.

 

No capítulo 97, terça-feira, 14 de janeiro - Lupita encontra o diário de Mia, entre os pertences de Nico, e exige que ele explique por que o roubou. Franco diz a Mia que sua mãe não fazia parte de nenhuma banda e garante que, para ela, o mais importante era sua família. Por isso, não deve se deixar levar por fofocas. Preocupado, Pascoal diz a Glaucia que o Dr. Robles quer destituí-lo do cargo, para colocar o oportunista do professor Henrique no lugar dele. O professor Henrique diz a Pascoal que não vai aceitar o cargo de diretor, porque gosta de conviver mais diretamente com os alunos. Leon pede a Paola que despreze Diego, e lhe dá uma joia. Lupita diz a Mia que seu diário está no quarto de Miguel. Furiosa, Mia pede explicações a Miguel, que jura que pegou o diário por engano e não leu nenhuma página. Diego encontra a joia que Paola ganhou de Leon. Ele comenta que seu pai costuma comprar na mesma joalheria, e pergunta se ele tem outro amigo.

No capítulo 98, quarta-feira, 15 de janeiro - Furioso, Diego diz a Paola que não suporta que lhe digam mentiras, e coloca um ponto final no relacionamento. Cansada de ser insultada por Estevão, Josy o agride. Estevão revida e avisa que usará sua autoridade para que a expulsem do colégio. Celina diz a Mia que, se Miguel leu seu diário, é porque se interessa por ela e não deve ficar chateada com ele. Mia responde que são coisas muito íntimas, e já sabe como vai se vingar dele. Alice alerta Josy que não precisa ir para a sala de aula, porque está suspensa e seu tutor será avisado. Lourenço diz a Joaquim que precisa contar a seus pais o que aconteceu. Caso contrário, terá que fazer o que mandar, pois está sob sua responsabilidade. Estevão comunica aos alunos que Joaquim deixará o colégio, para se submeter a um tratamento contra as drogas.

No capítulo 99, quinta-feira, 16 de janeiro - O professor Henrique pergunta a Josy se teve algum problema com Estevão. Mia pede a Raquel que cada vez que encontrar Miguel com Julieta faça com que ele acredite que está morrendo de ciúmes. Raquel aceita mas com a condição que Mia a ajude a conquistar Tomás. Pilar diz para a mãe que espera um filho de Joaquim e não acredita que tenha sido capaz de abandoná-la. Paola procura Diego para dizer toda a verdade sobre sua vida. Ela admite que se relacionou com vários homens só para se divertir e jura que ele é o grande amor de sua vida. Diego responde que seu passado não importa mas pede que não diga mentiras. Pascoal tenta tirar Josy da sala mas os alunos a defendem e dizem que Estevão não pára de provocá-la e por isso o agrediu.

No capítulo 100, sexta-feira, 17 de janeiro - Glaucia comenta com Pascoal que Pilar confidenciou que pode estar grávida. Ele pergunta por que não a ensinou a se cuidar. Glaucia o acusa de ser o único responsável por sempre querer impor sua vontade e de quase tê-la vendido para Joaquim. Diego e Paola se reconciliam. Ela diz que vai procurar um lugar para morar. Diante das falsas acusações de Estevão contra Josy e a cumplicidade de Pascoal, o professor Henrique diz a Estevão que foi testemunha de como tratou a Josy e que seu comportamento deixou muito a desejar, por isso, levará o caso à comissão. Pascoal diz que não é necessário pois, por enquanto, o caso está resolvido. Estevão, a contra gosto, se desculpa com Josy mas deixa claro que não descansará enquanto não conseguir que a expulsem do colégio. Giovanni diz a Mia que quer ajudá-la a descobrir se é verdade o que dizem as manchetes dos jornais sobre sua mãe.

No capítulo 101, segunda-feira, 20 de janeiro - Mia recebe, anonimamente, um jornal antigo com a notícia de um estranho acidente onde perdeu a vida uma estrela do rock e sua acompanhante chamada Marina (mãe de Mia). Giovanni se oferece para pesquisar sobre o assunto e aconselha Mia a falar com o pai sobre o assunto e esclarecer todas as dúvidas. Josy recebe uma estranha mensagem marcando um encontro em um lugar ermo para falar sobre sua família. Lupita adverte Josy para a possibilidade de ser uma armadilha. Josy vai ao encontro e se surpreende ao ver Roberta, que acaba de chagar da Espanha. Lulu dá uma bofetada no professor Henrique ao saber, através de Tomás, que ele lhe escreveu um bilhete. Mia chora ao ter a confirmação que sua mãe morreu em um acidente junto com a vocalista da banda e diz a Giovanni que Valéria tinha razão quando dizia que sua mãe era uma qualquer. Roberta discute com Diego e chora ao perceber que existe uma relação entre ele e Paola.

No capítulo 102, terça-feira, 21 de janeiro - Paola pergunta a Diego se Roberta é a garota por quem estava apaixonado. Ele responde que Roberta o odeia e que está fora de si. Paola diz que, pela maneira como reagiu, sua amiga não parece odiá-lo. Roberta visita sua mãe e Alma não consegue esconder a emoção de rever a filha. Celina mostra a Miguel uma carta de Mia onde ela diz que vai embora para sempre. Miguel promete procurá-la e traze-la de volta ao colégio mas com a condição que não mostre o bilhete ao diretor. Mia procura Alma para contar tudo que Valéria disse sobre sua mãe e pergunta se ela sabia de alguma coisa. Alma diz que sabia e que havia aconselhado seu pai a lhe dizer toda a verdade mas Franco não aceitou sua sugestão. Estevão arruma uma confusão ao perceber que Alice assinou um passe de saída para Miguel e Mia. O professor Henrique diz que, como coordenador, se responsabilizará pelo caso. Henrique pergunta a Maíra por que pediu autorização para que Miguel e Mia saíssem do colégio.

No capítulo 103, quarta-feira, 22 de janeiro - Giovanni diz a Celina que deveria ter lhe contado que Miguel e Mia fugiram. Roberta se irrita com Mia ao saber que é amiga de sua mãe. Mia responde que não tem culpa que Alma as vezes prefira a sua companhia do que a da própria filha. Roberta responde que o que acontece é que sua mãe não tem noção do tipo de pessoa que ela é. O professor Henrique pergunta a Alma se ela tem idéia de onde poderia encontrar Mia. Alma conta que mia ficou sabendo de algo muito triste e a procurou para desabafar. Roberta diz à mãe que todas as pessoas que desejava ver a traíram e ela foi a pior decepção. Lulu se desculpa com o professor Henrique, diz que Tomás é o autor da carta e conta que ele a beijou. Miguel vai até a casa de Alma procurar por Mia. Ela o abraça chorando e os dois se beijam. Eles decidem passar o dia juntos e esquecerem de seus respectivos pares. Lulu tenta fazer Tomás entender que gosta dele como aluno, mas uma relação entre eles é impossível por causa da idade e por ser sua professora. Lulu diz ao professor Henrique que adora ser bailarina e confessa que é professora por que isso escandaliza sua família. Henrique diz que não deve fazer apenas o que sua família acha correto e que deve lutar por seus ideais. Josy confessa a Roberta que usou seu nome para escrever uma carta a Téo e agora são namorados. Roberta responde que se ela gosta de Téo então deve ficar a seu lado.

No capítulo 104, quinta-feira, 23 de janeiro - Glaucia diz a Pascoal que deve voltar ao colégio se tentar se superar para ajudar Pilar a superar as proibições e reclamações de Julieta. Pilar chora e Lupita se oferece para ajudá-la e diz que pode confiar nela. Pilar confessa que pode estar grávida e que não quer ter o bebê. Lupita diz que não deve se preocupar com algo que ainda não aconteceu. Roberta chega ao colégio e provoca um grande alvoroço. Roberta sente ciúmes do relacionamento de Alma mãe com Mia, diz que se tivesse ficado mais algum tempo na Espanha quando voltasse já a teria esquecido e dá um ultimato à mãe exigindo que escolha entre ela e Mia. Alma responde que é claro que a escolhe pois é sua filha e a adora. Giovanni pergunta a Miguel se ele gosta de Mia. Miguel responde que isso não é da sua conta e diz que em breve perceberá que Mia não é para ele. Miguel diz a Mia que apesar de saber que seria um erro se apaixonar por ela, não pôde evitar que isso acontecesse e sonha com o dia em que será sua namorada. Mia diz que se apaixonou por ele desde o primeiro dia e que aceita ser sua namorada. Os dois se beijam. Roberta exige que Mia se afaste de sua mãe. Mia diz a Roberta que ela está com ciúmes por que sua mãe se identifica mais com ela do que com sua própria filha.

No capítulo 105, sexta-feira, 24 de janeiro - Franco acusa Alma de ter colocado Mia contra ele e exige que se afaste de sua filha. Alma deixa claro que é Mia que a procura e diz a Franco que não deve culpá-la por sua incapacidade de ser verdadeiro com sua filha pois esse é o motivo do distanciamento cada vez maior entre eles. Franco tenta explicar a Mia o que aconteceu com Marina mas ela responde que não sabe se deve acreditar pois está cansada de suas mentiras. Miguel diz a Mia que já não suporta mais ter que esconder a relação. Ela responde que também gostaria que todos soubessem mas não quer machucar Julieta e Celina. Mia pede a Celina que diga a Giovanni que já não quer ser sua namorada. Giovanni abraça Celina. Augusto presencia, acusa Celina de tê-lo enganado e diz que não quer voltar a vê-la. Peter telefona para Alma e pede que vá a um encontro com Franco. Embriagado, Franco diz a Alma que desejava vê-la e a beija. Nico tenta convencer Miguel a assumir que existe uma relação entre ele e Mia. Miguel critica Mia por ter terminado seu namoro com Giovanni através de um recado e diz que deve resolver seus problemas sem usar intermediários. Mia procura Giovanni e diz que não pode continuar sendo sua namorada por que está apaixonada por outro.

No capítulo 106, segunda-feira, 27 de janeiro - Lulú comunica a seus alunos que vai participar de um grupo de dança e, por isso, decidiu renunciar ao colégio. Ela agradece a todos pelo carinho e, em especial, ao professor Henrique por ter lhe ensinado que os sonhos podem se transformar em realidade. Franco se desculpa com Alma mas, diante de sua ironia, acaba dizendo que só a beijou por que estava bêbado pois, em seu estado normal jamais se atreveria a beijá-la. Valéria exige que Alma diga o que existe entre ela e Franco. Sarcástica, Alma responde que não está disposta a brigar por alguém com Franco Colucci, que nem sabe beijar. Valéria exige que Alma se afaste de seu homem. Lupita fica chateada quando Nico diz que não poderá levar Pilar ao café por causa de sua fama de fofoqueira pois a turma da banda teme que ela os entregue para seu pai. O professor Henrique diz a Pascoal que conhece o problema de Pilar e Glaucia está preocupada com sua família. Ele sugere que se aproxime de Pilar e a apoie. Mia conta a Alma o que sente quando está a sós com Miguel e diz que tem medo que ele pense que é uma louca. Alma diz que as sensações são absolutamente normais e a aconselha a falar sobre o assunto com Miguel pois entre um casal que se ama não deve haver segredos. Mia se desculpa com Miguel por estar sempre fugindo dele, admite que não soube lidar com suas emoções e diz que quer ele a faça mulher. Miguel diz que fará de tudo para ser o homem que ela precisa.

No capítulo 107, terça-feira, 28 de janeiro - Roberta e Lupita flagram Nico e Diego assediando outras garotas. Furiosas, elas se aproximam e aconselham as meninas a não perderem tempo com os dois pois eles são gays. Pascoal se aproxima de Pilar e pede perdão por não ter estado a seu lado. Gláucia diz que ainda é tempo de reconstruir sua família e, aconteça o que acontecer, estarão sempre juntos. Pilar responde que sempre quis ouvir essas palavras. Leon diz a Diego que vai buscá-lo para a partida de polo. Diego, que está com Paola, responde que voltou com Roberta e ficará com ela. Miguel leva Mia para sua casa com a intenção que faça as pazes com seu pai. Mia pergunta ao pai se ele está disposto a lhe contar tudo sobre sua mãe. Téo mostra a Miguel uma caixa com aranhas, diz que os integrantes da Seita o obrigaram a colocar a mão na caixa para pegar uma chave e agora precisa esperar que lhe digam qual é o próximo passo. El diz também que se sente mais seguro tendo Roberta a seu lado. Franco diz a Mia que sua mãe abandonou tudo para se casar com ele e ficaram imensamente felizes quando ela nasceu. Mas, Marina se transformou numa mulher triste e decidiu partir em busca da realização de seus sonhos. Franco confessa que não soube o que fazer para convencer Marina a ficar a seu lado e jura para a filha que nunca lhe disse nada para que não odiasse sua mãe. Mia, emocionada, diz ao pai que agora consegue entendê-lo e que o ama muito. Leon diz a Alma que espera que tenha orientado Roberta a se cuidar pois está saindo com Diego. Alma comenta com Roberta a conversa que teve com Leon.

No capítulo 108, quarta-feira, 29 de janeiro - Roberta diz que Diego contou todas essas mentiras para ficar com Paola, mas se encarregará de colocá-lo frente a frente com seu pai. Pilar faz o teste de gravidez e o resultado é negativo. Lupita diz a Pilar que o susto que acaba de levar dever servir de alerta para no futuro ser mais cuidadosa em suas relações. Franco comenta com Miguel que, desde que se apaixonou, Mia mudou muito e está mais madura. Ele se diz chateado por Mia não querer lhe dizer o nome do rapaz e pede a Miguel que cuide dela. Leon fica furioso ao descobrir que Giovanni pegou o lugar de Diego no time de Polo e exige que ele e Tomás digam onde está Diego. Roberta chega ao local onde Diego está e pede que volte imediatamente ao colégio pois precisa de um favor seu e, caso não queira ajudá-la, contará a seu pai que nunca esteve com ela. Leon chega recriminando Diego pelo que fez. Roberta assume a culpa e diz a Leon que se quiser castigá-los pode deixá-los presos no colégio durante todo o final de semana. Franco, Mia e Miguel viajam no final de semana. Carlos chega e Valéria aproveita para levá-lo até Franco. Por coincidência, Alma está fazendo uma sessão de fotos. Carlos se impressiona ao conhecê-la e a convida para sair. Franco sente ciúmes. Josy e Vick se assustam com Estevão. Ele pede às duas que de uma vez por todas digam o que querem saber.

No capítulo 109, quinta-feira, 30 de janeiro - Mia diz a Miguel que sabe que ele está triste por que sente saudade de sua família e que preocupa pois não sabe o motivo pelo qual está distanciado de sua mãe e se recusa a falar sobre seu pai.Estevão diz a Josy e Vick que não tem nenhuma ligação com Ricardo e que apenas comprou um carro de sua propriedade. Josy diz ter certeza que não se chama Estevão e é muito estranho que um simples diretor de colégio tenha um carro de luxo. Estevão responde que ela ficará com a dúvida e lembra que deve respeitá-lo pois ele tem o poder. Roberta exige que Paola diga que tipo de relação tem com Leon. Ela conta mas pede a Roberta que não comente nada com Diego. Miguel pede perdão a Mia por ter sido ríspido com ela em várias ocasiões, diz que a ama e que tem muita dificuldade em falar de seus problemas familiares. Mia diz que o ama e que sempre estará a seu lado. Diego diz a Roberta que por sua culpa os integrantes da Seita quase o matam. Téo critica Roberta por ter mandado Diego em seu lugar e agora os integrantes da Seita pedirão explicações. Diego, Giovanni, Roberta, Lupita, Miguel e Mia estão felizes por que o show no café do Nico foi um sucesso. Surpresa, Mabel vê Diego no palco a ponto de começar seu show. Ele também a vê e comenta com seus colegas que sua mãe está no meio do público e, com certeza, contará tudo a seu pai. Nico o aconselha a se apresentar junto com a banda por respeito aos espectadores. Miguel tenta convencê-lo a dar tudo de si pois se for a última apresentação terá que ser a melhor .Enquanto isso, Roberta tenta acalmar o público que está muito impaciente com a demora.

No capítulo 110, sexta-feira, 31 de janeiro - Mabel se tranqüiliza ao perceber que Diego não percebeu que estava acompanhada, aconselha o filho a lutar pelo que quer e diz que terá todo seu apoio.Nora, mãe de Tomás, pensa em fazer uma surpresa para Giovanni convidando sua mãe para um chá em sua casa. Ele se envergonha quando Luisa conta que foi empregada de Nora. Roberta tenta chamar a atenção de Carlos. Mia diz a Miguel que convidou sua mãe e sua irmã para passar um final de semana na praia para que possam conviver como família. Giovanni diz a Tomás que já sabe que Luisa está louca e que acredita que é sua mãe. Tomás pede à mãe que deixe Giovanni levar sua mãe embora pois ela está louca e é muito perigosa. Nora, surpresa, diz que Luisa é uma mulher honesta, trabalhadora e não está louca. Nora comenta com Luisa o que Giovanni disse a seu respeito. Luisa, chorosa, admite diante de Nora, Giovanni e Tomás que Giovanni não é seu filho mas, como é um bom garoto, deixou que acreditasse. Luisa diz a Giovanni que nunca se envergonhou de ser pobre e que tem a esperança de que um dia não se envergonhe de seus pais. Mia pede a Lupita que a ajude a fazer com que Miguel a ame como ela o ama. Miguel pede a Mia que o consulte antes de voltar a falar com sua família.

No capítulo 111, segunda-feira, 03 de fevereiro - Alma diz a Roberta que seu comportamento diante de Carlos foi de uma menina caprichosa e mimada ou como uma garota enciumada.Roberta recebe um presente de Téo. Josy diz a Roberta que está na cara que ela está caidínha pelo Carlos mas percebe que Diego puxa seu tapete, e a aconselha a ter muito cuidado para não magoar nenhum dos dois. Tomás humilha Luísa diante de Diego, diz que primeiro ela foi empregada e depois fugiu com os pais de Giovanni. Giovanni lhe dá uma bofetada. Tomás diz a Diego que não consegue entender a atitude de Giovanni se foi ele mesmo quem disse que Luísa está louca e não é sua mãe. Lupita pede a Nico que ele conte o que está acontecendo com Miguel pois se preocupa que Mia seja afetada. Ele responde que não pode dizer nada pois trairia a confiança de Miguel. Mia diz a Roberta e Josy que haverá uma festa para comemorar o dia do amor e da amizade. Rodrigo diz a Téo que o ajudou a ser aceito pela Seita e ele falhou, por isso não deve mais contar com sua ajuda. Para obrigar Marcelino a praticar um roubo, Urso diz ao garoto que quando Pepa se cansar dele o mandará para um orfanato. Diante da insistência de Lupita, Nico acaba contando que Miguel está convencido que o pai de Mia é o responsável de seu pai e está muito confuso pois acabou se apaixonando por Mia e acredita que está traindo seu pai. Urso fica furioso ao descobrir que Marcelino não praticou o roubo como lhe havia ordenado. Marcelino diz que não tem necessidade de continuar roubando pois Pepa lhe dá tudo que precisa. Roberta envia uma carta atrevida a Carlos e diz a Josy que fez isso para provar que não é uma menina.

No capítulo 112, terça-feira, 04 de fevereiro - Miguel pergunta a Rodrigo se sabe alguma coisa de Julieta.Miguel diz a Rodrigo que desde que ele terminou seu relacionamento com Julieta ela caiu em depressão, por isso não pretende lhe dar seu endereço e faz ameaças caso ele volte a se aproximar dela. Giovanni pede a Alice que telefone para seus pais e peça que venham visitá- lo. Giovanni pergunta a Cosme porque sua mãe não veio. Franco abre uma carta endereçada a Carlos. Mia confessa a Lupita que ama Miguel, mas talvez seu amor não seja suficiente para que ele a ame também. Lupita diz a Mia que não deve se culpar pois talvez Miguel ainda não esteja preparado para ter uma namorada. Giovanni diz ao pai que tem muita vontade de vê-lo. Cosme responde que se sente muito orgulhoso de ter um filho como ele. Miguel faz de tudo para conseguir o endereço de Julieta e vai visitá-la para falar sobre seu namoro com Mia. Lupita flagra os dois se beijando. Miguel diz a Julieta que está saindo com Mia embora seja a garota que menos lhe convém. Julieta responde que o amor não se dá por conveniência e deseja que seja muito feliz. Carlos reclama com Franco por ter aberto uma carta sua. Peter assume a culpa e diz a Carlos que ele foi quem abriu a correspondência. Mais tarde Peter diz a Franco que tudo que diz respeito a Alma Rey lhe interessa mais do que admite. Franco responde que a única coisa que sente por ela é repulsa.

 

No capítulo 113, quarta-feira, 05 de fevereiro - Lupita conta a Mia que flagrou Julieta e Miguel abraçados e diz ter certeza de que só está com ela por vingança mas não pode dizer mais nada pois se trata de um segredo e a aconselha a esquecê-lo definitivamente.Henrique fica furioso ao encontrar alguns alunos embriagados. Miguel diz a Mia que tinha a intenção de dizer a todos que a ama e não entende por que o trata tão rispidamente. Mia pega o microfone e, diante de todos, diz que fez uma aposta com Vick de que conquistaria Miguel e ganhou, mas agora está feliz por se livrar de uma companhia tão desagradável. Alma pergunta a Roberta como se atreveu a enviar a Carlos uma carta tão atrevida. Roberta acusa a mãe de estar saindo com Carlos e diz que se envergonha de ser sua filha. Os integrantes da Seita de reúnem para nomear Téo como responsável pelos quartos. Augusto diz a Celina que se o ama de verdade deve deixar o colégio pois Vick e mia são uma péssima influência para ela. Vick diz a Mia que se surpreendeu quando disse diante de todos que saia com Miguel por causa de uma aposta quando na verdade morre de amor por ele. Estevão encontra vários alunos dançando e deixa claro que vai castigá-los exemplarmente. Roberta diz a Josy que precisa se afastar de sua mãe para ser alguém na vida pois, caso contrário, nunca será levada à sério por ser a filha de Alma Rey. Miguel tenta falar com Mia mas ela lhe dá uma bofetada. Ele confessa que sente muito a sua indiferença por que estava realmente apaixonado por ela. Estevão, como castigo, obriga os alunos a fazerem exercícios. Josy é obrigada a levantar peso até desmaiar. Ao ser examinada, a médica diz que a garota estava a ponto de sofrer uma desidratação e esgotamento profundo e acusa Estevão deter colocado a vida da aluna em risco.

No capítulo 114, quinta-feira, 06 de fevereiro - Estevão se justifica dizendo que foram os próprios alunos que pediram exercícios especiais. Os alunos dizem que Estevão está louco. Henrique comunica a Estevão que se encarregará de encontrar um substituto para ele. Franco diz a Alma que tem certeza de que ela não ama seu irmão, que só está interessada em seu dinheiro e pede que o deixe em paz. Alma não se abala com os comentários de Franco e avisa que em breve se casará com Carlos e irá usufruir de seus milhões. Carlos tenta fazer Roberta entender que só podem ser amigos. Ela o beija e Téo os vê. Carlos agradece a Roberta por se interessar por ele mas deixa claro que seu interesse é por sua mãe pois eles tem muitas coisas em comum e já estão se conhecendo. Alma comenta com Carlos que Franco perguntou por que está saindo com ele e que, para provocá-lo, respondeu que só estava interessada em seu dinheiro. O Sr. Mendiola diz a Estevão que, por ter se posicionado contra Josy, terá que abandonar o colégio. Téo conta a Josy que viu Roberta beijando outro homem e diz que a odeia. Josy confessa que era ela quem escrevia os e-mail’s porque percebeu que estava muito interessado em Roberta. Téo fica furioso e diz a Josy que a odeia pois não tinha o direito de interferir em sua vida dessa maneira. O professor Henrique tenta convencer Celina de que seu namorado não tem nenhum direito de obrigá-la a sair do colégio pois isso é egoísmo e não amor. Alma diz a Roberta que se Carlos é realmente o homem de sua vida está disposta a terminar seu relacionamento com ele. O Sr. Mendiola apresenta Gastão para o professor Henrique e diz que ele é o novo inspetor do colégio.

No capítulo 115, sexta-feira, 07 de fevereiro - Miguel e Roberta ficam felizes com a decisão de Mia de abandonar o grupo musical.Diego os faz entender que ninguém terá interesse em contratar o grupo desfalcado e pede a Miguel que, pelo bem de todos, resolva seus problemas pessoais com Mia. Vick diz a Mia que fazer parte do grupo sempre foi seu sonho e não é justo que abra mão dele nem pelo Miguel nem por ninguém. Mia diz a Nico, Diego, Lupita e Giovanni eu sempre quis fazer parte do grupo. Os integrantes da Seita dizem a Téo que antes de nomeá-lo responsável pelo quarto terá que entregar-lhe um bolsista para provar que é digno de fazer parte da Seita. Usando de chantagem, o Urso consegue que Marcelino vá embora com ele. Os garotos da banda conseguem uma entrevista com o diretor de uma gravadora. Camilo expõe as condições necessárias para se gravar um disco e diz que eles precisam se apresentar em um programa de televisão, pois eles tem talento e precisam abrir as portas com seus próprios meios. Celina conta a Josy e Vick que a professora Hilda teve um romance quando era jovem mas seu namorado foi obrigado a se casar com uma milionária. Celina diz a Josy e Vick que o problema da professora Hilda e de seu noivo foram as diferenças sociais pois ela não tinha fortuna. Os garotos decidem que o programa “Outro Rolo” é perfeito para seus planos, o único problema é como fazer para que sejam convidados. Diego sugere a Roberta que peça a ajuda de sua mãe.

No capítulo 116, segunda-feira, 10 de fevereiro - Celina e Josy dizem a Lupita que deveriam fazer alguma coisa par aproximar a professora Hilda de seu grande amor pois assim se livrariam do exame.Franco diz a Carlos que poderá trabalhar com ele, mas terá que prestar conta de tudo que fizer pois já não tem confiança dele. Franco oferece a Carlos a função de revisor das encomendas que chegam da Itália mas ele responde que pretende se dedicar à nova coleção Colucci e diz que Alma será sua musa inspiradora. Alice diz a Tomás que tem uma autorização para que Diego possa sair do colégio, mas precisa entregá-la pessoalmente. O professor Henrique se irrita com o professor Pascoal por ter pedido que contratasse uma nova professora de matemática e agora, sem nenhuma explicação plausível, diz que a vaga está ocupada. Pascoal explica que o Sr. Mendiola enviou outra candidata e não pode deixar de atender um pedido dele. Rosa comunica a Lupita que ela terá que deixar o colégio pois arranjou um bom emprego no interior e passarão a viver lá e, além do mais naquela cidade existe uma escola especializada em crianças com o problema de Dulce. Pilar faz chegar aos alunos bilhetes anônimos dizendo que Josy debochou de Téo ao enviar e-mails em nome de Roberta. Giovanni pergunta como pode pensar que Roberta se interessaria por ele.

No capítulo 117, terça-feira, 11 de fevereiro - Ao perceber a fuga de Diego, Roberta, Miguel e Mia, o professor Pascoal comenta com os alunos que Roberta informou sobre o paradeiro deles e, por isso, não será castigada.Celina cai na armadilha do professor Pascoal e diz que Roberta os obrigou a acobertá-los. Josy diz a Celina que tudo fazia parte de uma armadilha do diretor. Mabel diz a Pascoal que ela autorizou a saída dos alunos para que pudessem gravar um spot publicitário que Leon precisava para sua campanha. Diante do desprezo de suas amigas por ter denunciado Roberta, Celina diz a augusto que está decidida a sair do colégio. Roberta diz a Téo que disse nada sobre os e-mails por que não achou que teria problema se todos pensassem que eram namorados. Ela se desculpa, garante que nunca teve a intenção de brincar com ele e os dois decidem continuar amigos. Josy diz a Lupita que tem absoluta certeza que ela é a autora dos bilhetes anônimos. Celina pede perdão a Mia. Maíra comenta com Lupita que pediu para sua mãe não comprar a passagem dela para o interior pois isso significaria interromper seus estúdios e a aconselha a pensar no seu futuro. Mia, Giovanni, Miguel, Diego, Roberta e Lupita dão sugestões para o nome do grupo. Miguel propõe que o nome do grupo seja Rebelde. Lupita acha o nome perfeito e sugere que utilizem apenas as iniciais. Todos concordam.

No capítulo 118, quarta-feira, 12 de fevereiro - Para participar do programa “Outro Rolo” os garotos da banda interceptam o apresentador do programa e pedem para cantar uma música em seu programa.Ele diz que não será possível pois o convidado é Lenny Kravitz. Roberta pede ao cantor que lhedê de presente a sua guitarra. Ele atende o pedido dela e coloca uma dedicatória para o grupo RDB. Emocionada, Roberta mostra a guitarra para Miguel. Os garotos decidem seqüestrar o apresentador para convencê-lo a deixá-los cantar no programa. Ele acaba concordando, pede aos garotos que cantem uma música e, caso goste, permitirá que se apresentem no programa. Depois de ouvir a banda, o apresentador permite que eles se apresentem no programa. Celina vai até a casa de Franco para impedir que ele assista o programa “Outro Rolo”. Vick vai para a casa de Pilar e Nico. Josy e Tomás estão no colégio e discutem com os outros alunos para impedir que eles assistam o programa. Finalmento o grupo RDB consegue se apresentar no programa “Outro Rolo”. A polícia comunica a Alma que encontraram o corpo de um menino com as características de Marcelino e pede a ela que vá até o local para fazer o reconhecimento do corpo. Alma comparece e fica feliz ao constatar que não se trata de Marcelino. Carlos diz a Alma que não descansará enquanto não encontrar o menino.

No capítulo 119, quinta-feira, 13 de fevereiro - Celina e Vick contam a Mia o que tiveram que fazer para que seu pai e Pilar não assistissem o programa e para que Gastão não desse por falta deles no colégio.A nova professora de matemática se apresenta para os alunos do quarto ano. Roberta comunica que o horário é da aula de ética. Renata tem uma discussão com o professor Henrique por causa do horário. Ele pergunta quem a autorizou a ocupar seu horário. Renata responde que ele deve fazer a pergunta a Alice. Roberta e Josy pegam a professora Hilda à força e a trancam junto com João Calderon acreditando que se trata de seu amor do passado. Furiosa, a professora Hilda diz às alunas que fará de tudo para que sejam expulsas. Maíra diz a Gastão que o professor Hilário foi convidado para uma homenagem mas não havia ninguém para recepcioná-lo. Gastão responde que não foi informado sobre nenhuma homenagem mas vai averiguar o assunto. Roberta diz a Giovanni que levaram a professora Hilda para a sala de leitura e a trancaram com seu namorado. Alice diz ao diretor Pascoal que o Sr. Calderon telefonou para avisar que foi seqüestrado mas não disse onde. A polícia chega ao colégio para resgatar João Calderon e ele, assustado, conta que foi ao colégio para dar uma palestra e o trancaram na sala junto com a professora Hilda. Alma se apresenta em um programa de televisão e pede que a ajudem a localizar Marcelino.

No capítulo 120, sexta-feira, 14 de fevereiro - O diretor Pascoal repreende os alunos pelo seqüestro do qual foi vítima o sr. Calderon e só então, Roberta e Josy percebem que cometeram um terrível engano.Lupita explica João Caledron que Roberta e Josy só queriam aproximar a professora Hilda de seu antigo namorado mas, evidentemente, se enganaram. O Sr. Calderon diz a Pascoal que tudo não passou de uma travessura de adolescentes e que gostaria de convidá-los para participar de seu programa de rádio. Roberta, finalmente, consegue promover o encontro de Hilário com a professora Hilda. Roberta fica olhando para ver se Hilda e Hilário se beijam. O diretor diz a Roberta que o sr. Calderon fará uma palestra e quer vê-la na primeira fila. Franco se oferece para ajudar Alma a procurar Marcelino. Tomás termina seu namoro com Raquel. Roberta, ao ver que Paola se aproxima, beija Diego, coloca a culpa no rapaz e provoca uma briga entre eles. Roberta exige que Diego deixe a banda para não ter que ficar perto de Roberta e deixa claro que se ele não fizer o que está pedindo colocará um ponto final no relacionamento. Diego responde que a banda é seu sonho, seu projeto e não pretende abandoná-lo. Lupita diz a Nico que vai se mudar para o interior e que tomou essa decisão por causa de sua irmã Dulce. Nico tenta convencê-la de que deve pensar no seu futuro pelo bem dela e de sua irmã e que abandonar o colégio não é o melhor para nenhuma das duas.Roberta recebe um telefonema de Marcelino dizendo que vai embora com alguns amigos e que não deve se preocupar pois está bem. Diego diz a Miguel, Mia, Giovanni, Lupita, Roberta e Nico que decidiu deixar a banda.

:: Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos