Resumo dos capítulos de Rebelde (31-11/04)

30/03/2014 12:06

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

 No capítulo 151, segunda-feira, 31 de março – O professor Henrique beija Renata e diz a ela que agora já tem um motivo para ir se queixar com o Sr. Mendiola. Sarcástica, Renata responde que eles não falam sobre bobagens.Mia, nervosa, diz a Miguel que ele não soube escolher a namorada e que por culpa dela seu pai a proibiu de cantar na banda. Goivanni admite para Tomás e Diego que se portou muito mal com seus pais, colocou em risco a vida de Téo e traiu seus amigos. Arrependido, ele diz que não sabe como consertar o estrago que fez. Tomás e Diego dizem a Giovanni que ele errou mas, como amigos que são, estarão sempre a seu lado e o convidam para viajar com eles nas férias. Cosme vai até o colégio buscar Giovanni para conhecer o apartamento que alugou para ele. Giovanni. Desconcertado, Giovanni pergunta se é verdade que não o levará para viver com eles. Cosme responde que sua mãe não quer que ele more em sua casa e não faz idéia do que aconteceu entre eles. Alma defende Mia diante de Franco e pede a ele que deixe a filha cantar na banda. Carlos lembra Franco ele também já fez parte de uma banda. Alma comenta que não consegue imaginá-lo cantando em uma banda com essa personalidade tão dura.

No capítulo 152, terça-feira, 01 de abril – Alma consegue convencer Franco a deixar a filha a voltar para a banda ao dizer que se trata do futuro de Mia e Roberta.Simão chega ao colégio reclamando o roubo das calotas de seu carro e adverte a Roberta que terá que pagá-las. Diego enfrenta Simão para defender Roberta e ela sugere que os dois se enfrentem e assim possam demonstrar quem é o melhor. Franco conversa com Mia e diz que ultimamente ela tem dito muitas mentiras, por isso, terá que lhe impor limites e deixa claro que se aprontar mais alguma a mandará para um colégio interno na Suíça. Nesse momento chega o diretor com um jornal onde aparece a notícia de que Mia e Gastão são namorados. Franco exige uma explicação e Mia nega qualquer envolvimento com Gastão. A explicação de Mia não convence o pai que ameaça denunciar Gastão por se envolver com uma garota menor. Mia e Gastão insistem em negar o relacionamento. Nesse momento chega Miguel que diz a Franco que Mia é sua namorada. Franco fica feliz com a notícia. Valéria não acredita que Mia e Miguel sejam namorados e propõe a Franco que preparem uma armadilha para que se convença de que eles estão mentindo. Mia agradece Miguel por tê-la salvado. Gastão faz o mesmo. Gastão propõe a Mia que viaje durante as férias pois durante esse período as coisas ficarão mais tranqüilas no colégio.

 

No capítulo 153, quarta-feira, 02 de abril – O professor Henrique visita Giovanni e oferece seu apoio moral.Ele conversa longamente com o aluno e pergunta se valeu a pena perder os amigos e se afastar da família por causa da Seita. Giovanni, arrasado, responde que está arrependido, que sente falta da família e dos amigos e pede que o ajude. Tomás pergunta a Lupita por que contou a Nico que estão saindo. Desolada, ela responde que queria se ver livre dele e, por isso, mentiu. Tomás diz a ela que essa mentira poderia se transformar em realidade. Gastão fica irritado quando Mia conta que seu pai convidou ela e Miguel para seu jantar de noivado e diz que vai procurar Franco para dizer que é o namorado de Mia. Mia pede a Gastão que não faça isso pois seu pai a proibiria de participar da banda e cancelaria sua viagem de férias. Giovanni fica feliz ao receber a visita de Diego e Tomás. Mia lembra a Miguel que o namoro deles é falso, por isso, nada de beijos e abraços diante de seu pai. Viviana segue Miguel até o banheiro e o assedia. Mia percebe e dá uma bofetada em Viviana deixando-a incosciente. Depois tira Miguel do banheiro e lhe dá um beijo. Ao vê-los, Franco comenta com Valéria que é visível que eles se amam. Furiosa, Valéria força um sorriso.

No capítulo 154, quinta-feira, 03 de abril – Mia fica furiosa ao saber que Miguel e Viviana vão sair juntos e cobra dele uma explicação.Depois tenta amenizar dizendo que não se importa mas se seu pai ficar sabendo não acreditará que são namorados. Gastão flagra Mia e Miguel se beijando e, furioso, diz a Mia que prefere ser expulso do colégio do que permitir que continue saindo com Miguel. Mia, Celina, Vick, Tomás, Diego e Giovanni decidem passar as férias no Canadá. Por coincidência Roberta, Josy, Lupita, Miguel, Nico e Pilar escolhem o mesmo lugar. Quando as duas turmas se encontram começam a discutir. Lupita tenta contornar a situação e sugere que aproveitem as férias e esqueçam as diferenças que existem entre eles. Franco confessa a Carlos que não sabe se agiu bem ao pedir a Valéria que fosse viver com ele. Carlos comenta com Franco que tem um projeto de trabalho em Nova York. Franco comenta que finalmente ele percebeu que sua relação com Alma era apenas uma aventura. Carlos, sorridente, responde que Alma o acompanhará em sua viagem. Franco procura Alma e conta a ela o motivo pelo qual decidiu deixar o país.

No capítulo 155, sexta-feira, 04 de abril – Mia, furiosa, discute com Miguel por ter aceito o convite de seu pai para viajar com ela.Miguel responde que Franco queria que sua filha viajasse com seu suposto namorado e deixa claro que não está indo por ela e sim, porque no local estarão pessoas das quais gosta muito, como Celina, por exemplo. Franco diz a Alma que sabe o motivo pelo qual está viajando e diz ter certeza de que Roberta a ama. Apenas estão sempre discutindo porque as duas tem o mesmo temperamento. Téo volta do Canadá e tenta convencer Josy de que gosta dela. Josy não acredita nele e diz que gosta de outro garoto. Roberta critica Josy por ter mentido para Téo. Valéria descobre que Franco esteve com Alma e pede explicações. Franco diz a Valéria que devem manter a relação à margem dos problemas com sua filha, por isso devem pensar melhor na decisão de viverem juntos pois não está disposto a enfrentar uma briga diária por causa de sua filha ou por suas amizades. Hipócrita, Valéria diz que o ama e a Mia também e está disposta a fazer de tudo para que a relação entre elas melhore. Para irritar Roberta e Miguel, Diego e Mia dizem que são namorados e se beijam. Roberta e Miguel fazem o mesmo e se beijam apaixonadamente diante dos dois.

No capítulo 156, segunda-feira, 07 de abril – Maíra critica Yuli por tentar interferir na relação de Nico e Lupita.Ela acrescenta que é evidente que Nico não ama Karen e que Lupita, por amor, tenha se afastado para que ele possa ser feliz e deixa claro que se ela não disser ao filho que pressionou Lupita para que se afastasse dele, ela contará tudo. Vick, Celina e Josy se surpreendem com a notícia do suposto namoro de Mia e Diego e de Roberta e Miguel. As três estão convencidas de que tudo não passa de uma farsa e tentam encontrar uma maneira de unir Mia e Miguel, Roberta e Diego. Téo insiste em convencer Josy a ser sua namorada. Ela, para decepcioná-lo, diz que seu namorado é um jogador de futebol e o ama muito. Nico insiste com Lupita para que o ouça pelo menos mais uma vez e depois não voltará a incomodá-la. Carlos comenta com Alma que Roberta e Mia se encontraram no Canadá. Helena procura Franco mas é recebida por Carlos, que não comunica ao irmão sobre a visita de Helena.

No capítulo 157, terça-feira, 08 de abril – Mia diz a Diego que se sente muito mal pelo beijo que trocaram e pede a ele que não a leve a mal pois não quer perder sua amizade.Diego responde que os dois sabem que o que aconteceu foi para provocar ciúmes em Miguel e Roberta. Leon ordena a Moreno que investigue tudo à respeito de Dario Contrera, o instrutor de Tênis de Mabel, pois está decidido a destruí-lo. Pascoal entrega a Henrique sua carta de demissão. Henrique rasga o documento e diz que não irá embora do colégio enquanto tudo não estiver esclarecido. Pepa, por telefone, diz a Roberta que sua mãe está pensando em ir morar em Nova York. Diego encontra Roberta chorando, mas ela nega e diz que caiu neve em seus olhos. Roberta diz a Diego que Miguel é apenas um amigo. Mia também deixa claro a Miguel que ela e Diego são apenas bons amigos. Diego beija Roberta.

No capítulo 158, quarta-feira, 09 de abril – Diego se confunde e chama Roberta de Paola. Furiosa, Roberta pergunta se ele fez isso para irritá-la ou se continua apaixonado por Paola.Henrique diz a Glaucia que Pascoal quer que ele saia do colégio mas está disposto a levar seu caso à comissão. Ela oferece seu apoio. Mabel diz a Darío que é melhor que não se vejam por algum tempo pois Leon suspeita de algo e andou fazendo muitas perguntas. Ele propõe de fujam juntos. Mabel responde que, por seu filho, não fará o que está pedindo pois não suportaria que Leon o colocasse contra ela. Mia comenta com Carlos que soube da decisão de Alma de sair do país e pede a ele que a convença a ficar. Mendiola diz ao professor Henrique que ele já não pertence ao colégio e não entende o que está fazendo ali. Ele responde que não deixará o colégio apenas por um capricho de Renata. Os alunos dão seu apoio ao professor Henrique. Renata pergunta a Henrique se ele já contou para seus alunos o motivo pelo qual não pode voltar para Argentina. Depois, aos alunos, ela conta que Henrique é um assassino e, por isso, não pode voltar para seu país.

No capítulo 159, quinta-feira, 10 de abril – Renata diz ao alunos que Henrique é acusado de assassinato.O professor se desculpa com os alunos e sai da sala. Mia diz a Roberta que sua mãe está decida a sair do país e precisam fazer algo para impedi-la. Alma confessa a Carlos que está em dúvida se deve mesmo sair do país, pois sentirá muita falta de Roberta e Mia. Carlos responde que Roberta não fez nada para detê-la e Mia é muito volúvel, por isso deve pensar apenas em sua viagem. Glaucia avisa os alunos que trabalharão em grupo. Os alunos se dividem em pares e Pilar é excluída por eles. Glaucia não entende o comportamento dos alunos e Pilar explica que seus colegas não a aceitam por seu filha do diretor e pede que a mande para outro colégio. Pascoal diz a Henrique que o melhor que tem a fazer é renunciar ao cargo. Henrique responde que não perderá o emprego por causa de uma protegida e ameaça ir aos meios de comunicação para contar o que acontece no colégio mais caro do país.

No capítulo 160, sexta-feira, 11 de abril – Henrique diz a Pascoal que está cometendo uma grande injustiça com ele.Hilda diz a Renata que está tão insegura que precisa usar seu cargo e poder para ameaçar as pessoas. Por isso não suporta a presença do professor Henrique, que é um homem honesto e seguro. Maíra aconselha seus colegas a pensar melhor antes de perguntar ao professor Henrique se é verdade que ele matou sua família, pois ele já demonstrou ser a pessoa mais íntegra do colégio. O Sr. Mendiola pressiona Henrique e ameaça expulsá-lo do colégio a pontapés. Henrique enfrenta Mendiola e o acusa de perseguí-lo por que se recusou a cumprir os caprichos de sua amante. Mendiola sofre um infarto e Renata, chorando, diz que ele é seu pai. O professor Henrique conta a seus alunos que sua esposa e filho morreram em um acidente. Ele explica que estava dirigindo o carro mas foi absolvido pois ficou provado que o motorista do caminhão estava embriagado. Renata diz ao professor Henrique que é filha ilegítima de Mendiola e pede a ele que não revele seu segredo. Henrique responde que não costuma revelar o segredo dos outros como ela o faz.

:: Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos