Leia a entrevista de Dulce María para a Revista Leva Brasil

10/03/2014 23:04

dulce-maria-emociona

Como bem sabem, Dulce María estampa a capa da revista brasileira Leva, onde podemos conferir detalhes do seu novo CD, “Sin Fronteras”, e também algumas perguntas sobre seus shows, os fanáticos que ficam na porta dos hotéis quando a cantora vem ao Brasil e muito mais! Leia a entrevista a seguir:

LEVA – Qual o conceito do CD ”Sin Fronteras”? O que você deseja transmitir com seu novo álbum? E quando será o lançamento?
Sin Fronteras é uma fusão, de músicas, países, colaborações com outros artistas e composições minhas. Com esse CD quero transmitir experiências diferentes, e as letras estão mais maduras também, um pouco irônicas e divertidas. Dia oito de abril será o lançamento oficial.

LEVA – Em pouco tempo a música “Antes Que Ver El Sol” feat com a cantora brasileira Manu Gavassi chegou ao TOP5 das mais vendidas do iTunes Brasil. Como surgiu a ideia desse dueto? Você gostou do resultado?
Sim, gostei muito, nossas vozes foram uma ótima combinação, eu amei como ficou a versão em português, foi a primeira vez que cantei com alguém do Brasil e fico feliz pelo sucesso. O dueto foi uma forma de agradecer o apoio dos meus fãs brasileiros que sempre me apoiam.

LEVA – Há planos de uma Turnê Internacional para promocionar “Sin Fronteras”? Há datas para voltar ao Brasil?
Em Março estarei no Brasil promocionando meu novo disco, vou participar de programas de TV, rádios, e darei entrevistas para revistas, jornais e sites. Há planos de voltar com uma turnê, claro, mais ainda não temos data.

LEVA – Mesmo depois de anos do termino do RBD, você ainda segue na lista de artistas latinos que fazem mais sucesso no Brasil, como você ver essa paixão de seus fãs?
Eu agradeço infinitamente! Por isso que meu disco inclui uma parceria com alguém do Brasil (Manu Gavassi), eu canto um pouco em português, ah claro, também há um produtor chamado “Dudu Borges”, ele produziu duas músicas deste CD. Ter um pouco do Brasil nesse CD foi a forma que achei de agradecer todo esse carinho.

LEVA – Sabemos que quando vem ao Brasil, há muitos fãs nas portas de hoteis, programas de TV e sempre seguindo cada passou seu. Você reconhece muitas vezes esses fãs? É possível?
Sim (risos)!!! A maioria eu reconheço sim porque sempre estão comigo em aeroportos, programas e nas ruas (risos). Mas também fico muito feliz de ver caras novas, de tirar a primeira foto, de ter esse novo contato.

LEVA – Há uma ligação muito forte sua com o Brasil, você já se sente brasileira? Arrisca algumas palavras em português?
(risos) Sim, um pouco. Me sinto em casa quando estou aí. Sei de algumas palavras em português, mas entendo mais do que falo.

LEVA – Na última turnê você fez shows aqui no dia de seu aniversário. Como foi comemorar essa data com seus fãs brasileiros?
Incrível. Ano passado também passei trabalhando, gravando meu novo clipe, “Antes Que Ver El Sol”. Não vejo problema de passar o aniversário trabalhando, pois é o que amo fazer. No Brasil recebi muito amor e foram shows incríveis e com muitas surpresas, espero que se repitam em breve!

LEVA – Demos uma passada em seu twitter @DulceMaria, e havia uma manifestação contra o mal-trato de animais, onde você conta que ficou emocionada em com uma visita a Tailândia, onde viu elefantes sendo mal tratados, e que inclusive chorou com eles. Como foi essa experiência? Você sempre busca conscientizar seus fãs?
Sim, foi uma experiência que me marcou, você tem que ver de perto para entender o mal que é feito com eles, é muito cruel. As pessoas tem que ter consciência disso e não pagar o passeio, não apoiar esse tipo de coisa. Há milhões de formas de se divertir sem fazer mal a um animal.

A revista Leva também fez uma coluna rápida com Dulce María, Confira:

O QUE VOCÊ…
…LEVA diariamente na bolsa? Celular.
LEVA quando sai para uma festa? Carteira.
LEVA no carro? Carregador para celular (risos).
LEVA para praia? Protetor solar.
LEVA quando está em turnê? Música e Livros.
E finalmente, o que LEVA no coração? Deus, fé, esperança e amor.

:: Créditos: Revista Leva & DMBR