Mais uma resenha de fã que foi ao ‘Escucha con Dulce María’ com trechos de músicas

10/03/2014 23:03

dulce-maria-coletiva-brasil-3

Neste sábado (8), aconteceu um ‘Escucha con Dulce María’ em São Paulo, para vinte sortudos que elaboraram as melhores frases dizendo porque mereciam ouvir com exclusividade o ‘Sin Fronteras’. Um dos escolhidos, Caio Rocha, fez uma resenha de tudo o que rolou por lá e ainda revelou trechos de algumas músicas do novo disco da mexicana. Confira:

Dulce María começou dizendo: “Hola, que bueno que estan aqui, que bueno que ganaron”.

Falou dos shows que vão rolar em setembro e que já estão à venda. Disse que ia por trechos das músicas para a gente ouvir:

Começando com ‘Si Tu Supieras’ (música que todos nós já conhecemos). Quando a música terminou, ela disse que foi ela quem compôs e o Dudu Borges (produtor brasileiro) quem produziu.

Aí Luisillo disse que a próxima seria ‘Lágrimas’ e perguntou se a gente queria que ele colocasse, todos falaram que sim. Quando chegou na parte do Julión Álvarez o povo fez cara feia e ela ficou meio sem graça, olhando para baixo. Até que alguém disse que ela estava tímida.

Começando ‘Antes Que Ver el Sol’, pedimos para deixar tocar também. A versão que tocou foi com a Manu Gavassi. Perguntaram para ela se sabia cantar em português também, mas ela não quis cantar, ficou toda tímida. Quando a música terminou, eu perguntei se viria no disco as duas versões, ou apenas o dueto, ela disse que as duas.

Depois ela informou que o disco sai para pré-venda no dia 24 de março, e ela pediu para que a gente que ajudemos a comprar bastante o disco e que comprando digitalmente vem a música ‘En Contra’ (Não sei se no dia 24, quando comprarem na pré-venda, ou só quando lançar).

Foi aí que começou os acordes de ‘Te Quedarás’, aí ela fez um “Aaah” (Foi algo meio que, eu amo essa música). Parte da música é:

Siempre me vas encontrar, en cada verso que te di, en cada paso que das, como si fuera la ultima vez (?), encuanto cambias de lugar nos volveremos a ver, aunque me digas adios te quedarás, te quedarás conmigo seguiras en mi, por más que te respiras, todo iras de ti, lo que fue hermoso, no se puede volar, lo que es eterno no se puede matar, nunca me olvides, nunca me olvi-da-ré de ti. Quedate mi corazón, tatuado en lineas de tu piel y se comienza a sangrar, seguramente sera yo, llorando por nostros dos, lá-gri-mas de soledad, a donde estes yo llegaré como un gran senal (?) [...]

Quando acabou, ela disse que a música era muito especial para ela, ela sempre chorava ao escutar. Disse que a música é para todos aqueles que amam, para dizer que todos que você ama ficarão com você, e ela sempre diz que o verdadeiro é terno, e essa canção é assim, por isso ela gosta muito.

Quando começou ‘Corazón en Pausa’, ela disse que a letra é da Claudia Brant e foi gravada na Espanha. A letra tem algo como:

Y que me quieras y que me dejas mañana y que me seas mis alas, mis pies en la tierra, mi fada/salva (?) del mal [...]

Ela disse que a música é mais pop, e perguntou se a gente gostou, todos responderam que sim. O que fez ela frisar novamente que a música é mais pop, começando um instrumental e ela mandando o Luisillo parar porque “esta no, porque va estar en la reedición, se llama ‘Es Impossible’“.

A próxima música é ‘Girando en un Tácon’, a música começou com uns: “Ah ah aaah ah”, e a letra é algo mais ou menos assim:

No me canso de extrañar tus manos no [...] Estoy sedienta de ti [...] Besos en mi piel [...] Boca a boca da tu oxigenio vital, puedes me [...] Girando en un tacon, girando en un tacon, besos en mi piel yo te quiero comer, chocolate y más tu boca me hace bien [...] (Tem essas frases pela música, mas não me lembro direito)

Uma das meninas que estavam presentes falou de um trecho da música, aí ela disse: “Que bom que vocês gostam, porque eu não hahaha. É divertida”.

Depois foi ‘Lo Haces Tú o Lo Hago Yo’, eu não lembro nenhuma parte da letra. Mas ela perguntou se gostamos e disse que foi ela quem escreveu. Antes de tocar a música seguinte, Luisillo perguntou se queríamos o áudio alto e falamos sim.

Começando ‘Después de Hoy’, que é a mesma letra da demo que saiu. A música é realmente foda! Ao fundo tem algum toque de instrumento mexicano, mas é bem de leve, mas é quase imperceptível e tem uns violões também… Ficou muito top! E ela nos disse que essa é a música que tem um toque de mariachi. Eu perguntei se ela pede Whisky com dois gelos, e ela disse: “Con más hielos”.

Shots de Amor’ foi a música seguinte, mas eu não lembro muito da letra também. Mas eu lembro que a primeira estrofe da música é a Dulce quem canta, a segunda a Naty Boteroe o pré-chorus e refrão as duas juntas. O refrão é mais ou menos algo assim:

Existe una tarjeta que puede parar el incendio de mi cuerpo, shots de amor [...]

Uma menina pediu para virar single, e ela perguntou se gostamos da música e falamos que sim. E ela disse: “No entendien bien la letra de verdad, todavia”.

Quando começou a tocar ‘Cupido Criminal’ ela pede para o Luisillo passar para a próxima porque esta também vai estar na reedição do disco também.

El Cemeterio de Los Corazones Rotos’ começa (uma das minhas preferidas) com um piano ao fundo no início da música, lembrando ‘Causa y Efecto’ de Paulina Rubio e ‘Escolho Você’ da Sandy. A letra é mais ou menos assim:

Encontraran un lugar a donde van los mal de amores, los que no saben amar, se perderan entre las sombras, un infierno de verdad para vagar [...] Hoy es tu funeral donde voy te enterrar, y voy olvidar todo el [...] En el cementerio de los corazones rotos.

Depois do refrão começa novamente o piano, e é bem pop. Foi quando o Ariel falou que com os singles que saíram, ninguém imaginava que o disco seria pop, todo mundo imaginava que seria algo no estilo de ‘Lágrimas’, mas está bem pop mesmo. E também falaram que Sandy tem uma música que lembra os acordes.

Aí veio a vez da música exclusiva para o iTunes, ‘En Contra’. É o batidão do disco, sem dúvida. É a música que TODOS gostaram, é muito boa de ouvir… Não sei definir, mas é a preferida de todos! Um trecho da música:

En contra del tiempo [...] Contra el ritmo [...] En contra de todos los paradigmas, después de todo, somos eternos (?), los venceremos, es magico nuestra atracción(?), un poco absurdo, surreal, paranormal, asi es nuestro amor [...]

A música mal terminou e eu já fui perguntando porque a música não ficou na tracklist do disco, e ela fez uma carinha de que não sabia e Luisillo disse: “Para que la compres”. Alguém disse para ela que era músicas assim que a gente queria, que ela fizesse um clipe e jogue o seu cabelo ruivo como a Britney Spears, aí alguém complementou dizendo que queremos algo com festas e gogo boys. Ela ficou rindo e disse que a gente queria vê-la bêbada (algo assim).

Para finalizar tocou ‘Yo Sí Queria’. A letra é mais ou menos isso:

Que dificil terminar lo que no empiezo y poner ponto final al que nunca se escribio [...] Pero tu me diste calor [...] Yo si queria, ser tu vida, no solamente dormir contigo, tambien despertar, y yo si muria por [...] yo simplesmente queria ser tu amor.

:: Créditos: @kiudmes & DMBR